A Maior Prova de Amor

Sem sofisticação nem pedantismo, uma arte naïve  e popular exprime um mundo ainda próximo de um imaginário de infância. A pureza e ingenuidade destes desenhos evocam em nós uma corda de essencial harmonia que o exagero tecnicista vai anulando e sepultando em boa parte dos nossos contemporâneos.

Autor: Agonia Sampaio
Páginas: 72
Preço: 6€
Ano de edição: 2008
ISBN: 978-972-8870-15-7
Coleção: Fantasia

Num tempo como o nosso de crescente artificialização, as histórias desenhadas por Agonia Sampaio e neste álbum reunidas trazem-nos um refrescante elemento de espontaneidade.

Para os nossos jovens, e para os que conservam aquela juventude que vitaliza todas as idades, o amor da natureza e o amor humano – temas que perpassam todas estas histórias – constituem um oportuno convite aos espaços abertos onde há ainda árvores, flores, pássaros e outros bichos, mares e rios impolutos… e também carinho, amor e ternura simples e leais.

Nos escombros em que em parte já vivemos e naqueles cuja ameaça pesa sobre todos nós – e de que outra coisa falam constantemente esses arautos dos nossos tempos que são os meios de comunicação social? – os desenhos de Agonia Sampaio incitam-nos a um Recomeço em que o mundo da natureza e o mundo humano se reconstroem no alicerce de um amor simples e generoso.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s