O Segundo Aceno

Um primeiro livro, mas um livro de maturidade plena. De grande unidade formal, exprime uma visão muito fina das relações intersubjetivas e das eternas complexidades do amor, da linguagem e da literatura.

Autor: Rui Tinoco
Páginas: 68
Preço: 10€
Ano de edição: 2011
ISBN: 978-972-8870-22-5
Coleção: MeteoRitos – Poesia

Rui Tinoco nasceu em Vila Real, em 1971, viveu em Braga na infância e adolescência, atualmente no Porto. Licenciou-se na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, no Porto, onde se doutorou em 2005. Publicou diversos artigos e crónicas em vários jornais e revistas científicas. Paralelamente, vêm a lume diversos textos poéticos nas seguintes publicações: Artes & Artes, Suplemento Cultural do Diário do Minho, Boletim de Poesia, DiVersos, Oficina de Poesia, Bigode, no fanzine de poesia Debaixo do Bulcão, na revista Piolho, e com alguma regularidade no jornal Poetas & Trovadores.

No mundo virtual, participou no projeto de Elefantes Editores, no site Via Oceânica e nos blogues de poesia Casa dos Poetas, Inefável, Logros Consentidos, A Dispersa Palavra e Porosidade Etérea. Publicou dois minicontos no blogue do Clube do Conto da Paraíba e ainda um texto na antologia poética da Bubok denominada Poetas em desassossego (e-book). Participou no programa Histórias de Vida da Antena 1 com o texto «Pequenos Gestos», Abril de 2008. Mantém o blogue Ladrão de Torradas. O Segundo Aceno é o seu primeiro livro de poesia.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s