O Mistério da Torre Verde

Como é que o Tio Tomás, que nasceu tão pobre, se tornou dono da valiosa Casa da Torre Verde e dos seus jardins? E como fez ele amizade com o Estácio, um rapazito de apenas oito anos quando se conheceram? E porque tem ele medo que alguns dos seus parentes, afastados mas poderosos, venham a anular o seu testamento? É que, nesse testamento, Tomás decide o seu belo sonho: depois de morrer, a Torre Verde deverá transformar-se num parque para as crianças da cidade. E numa biblioteca.

Autora: Elly Paionídou
Páginas: 176
Preço: 6€
Ano de edição: 2007
ISBN: 978-972-8870-11-9
Coleção: Fantasia

Numa cidade que sufoca debaixo do cimento,  a Torre Verde e o seu vasto jardim são o único pulmão dos habitantes. O último desejo do velho Tomás é que a Torre Verde se torne num parque público e numa biblioteca para as crianças. Entretanto, alguns homens sem escrúpulos fazem outros planos. O pequeno Estácio e o seu amigo Lákis, enfrentando as forças do dinheiro, lutam para salvar a Torre Verde. Será que o conseguirão?

Um romance arrebatador com uma intriga em que entram elementos de mistério e de enredo policial, com personagens vivos e contemporâneos e muita nostalgia pelo passado, que irá agitar as águas estagnadas, provocar mas também comover.

Este livro foi premiado com Louvor na categoria Romance Social para Adolescentes da Sociedade de Literatura Feminina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s