Coordenação editorial

A revista DiVersos foi fundada em 1996 pelos quatro poetas abaixo:

Carlos Leite
Nasceu em 1949 em Vila Real. Publicou, de poesia: O Pesquisador de Ouro, A Máquina Vaporosa, O Brilho do Residual, O Desflashar dos Espaços, e Ostende. É tradutor profissional, em Bruxelas.

Jorge Vilhena Mesquita
Jorge Vilhena Mesquita nasceu no Porto em 1960. Vive em Bruxelas desde 1985. Tem publicado na DiVersos poemas seus e traduções de vários poetas (Petrarca, Shakespeare e Nietzsche, entre outros). Em 2005 e em 2010, respectivamente, publicou nas Edições Sempre-em-Pé os livros de poesia O Sentimento da Ausência e Vida Adentro. Uma ampla recolha da sua poesia publicada está disponível no sítio Web “Poesia de Passagem”.

José Carlos Marques
Nasceu em 1945 no Porto. Licenciado em filosofia, foi professor do ensino secundário, editor, assessor e leitor editorial e tradutor profissional numa organização internacional europeia. Foi um dos fundadores das Edições Afrontamento, da revista e da coleção Espaço e da revista de poesia Erguer a Voz e Cantar.

Manuel Resende
Nasceu em 1948 no Porto. Poeta e tradutor profissional. Publicou Natureza Morta com Desodorizante, Em Qualquer Lugar e O Mundo Clamoroso.

Os números 1 a 7 da DiVersos foram coordenados pelos quatro fundadores. A partir do número 8 a coordenação editorial é assegurada por Jorge Vilhena Mesquita e José Carlos Marques.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s